Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tucanos

PSDB diz que apóia criação de CPI Mista da Navalha

"Apoiamos todos os tipos de investigação no âmbito do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e as iniciativas dos governadores estaduais"

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou na tarde desta terça-feira que seu partido apóia a criação de uma CPI mista para investigar o esquema de fraude em licitações desvendado pela Polícia Federal na Operação Navalha, mas não disse se os tucanos vão tomar a frente na proposta. Virgílio disse que respeita a posição do DEM, que pretende aguardar um pouco mais antes de apoiar a criação de uma CPI para investigar as denúncias.

- Se quiserem uma CPI Mista, vamos apoiar. É um posição de coerência. Apoiamos todos os tipos de investigação no âmbito do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e as iniciativas dos governadores estaduais - afirmou o tucano.

Virgílio disse ainda que o governador Teotônio Vilela (PSDB), que não participa do encontro de governadores em Brasília, decidiu permanecer em Alagoas para fazer um pronunciamento em que dará explicações sobre o envolvimento de assessores nas fraudes. Segundo Virgílio, em reunião nesta tarde, a bancada decidiu fazer uma manifestação de confiança a Teotônio e incumbiu o deputado Paulo Renato (SP) a colher assinaturas para a CPI. Ainda de acordo com ele, o partido concluiu que a denúncia é uma crise do Executivo federal com ramificações no Legislativo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.