• Carregando...

O PSDB apresentou uma representação na Procuradoria- Geral da República (PGR) contra o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Carvalho, para investigá-lo devido à omissão em currículos públicos da atuação como chefe de gabinete do deputado estadual em São Paulo Simão Pedro (PT).

O pedido também envolve o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), eles são responsáveis pela prestação de informações de Vinícius ao Senado, quando este foi sabatinado pelos senadores, em maio do ano passado.

A representação solicita a averiguação sobre ilícitos como "improbidade administrativa, exercício de atividade político-partidária, uso de informação privilegiada, falsidade ideológica e crime de responsabilidade".

Nunes também formalizou um convite para que Vinícius preste esclarecimentos na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), responsável pela análise de sua indicação. "Espero, primeiro, que ele aceite o convite. Depois, que ele explique porque omitir essa informação. Não consigo ver uma explicação plausível.", destacou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]