• Carregando...

O PSOL irá formar uma chapa pura (os dois candidatos serão do partido) à Presidência da República. A Conferência Nacional do partido, que reuniu em Brasília cerca de 150 delegados de todos os estados, formalizou neste domingo que o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela senadora Heloísa Helena (AL) será o economista César Benjamin.

Para manter a aliança com o PSTU, o partido irá abrir mão de lançar candidato ao Senado no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. E apoiará o candidato do PSTU ao governo. Segundo Heloísa Helena, a chapa pura não será problema para a aliança com o PSTU e o PCB.

- Desde o início dissemos que não iríamos criar obstáculo, na escolha do vice, que impedisse a formação da frente de esquerda. Mas o PSTU e o PCB souberam compreender generosamente a importância da escolha do Cesar na chapa e seguiremos juntos - disse Heloísa Helena.

Ao encerrar o encontro neste domingo, a candidata do PSOL, que chorou várias vezes durante a fala do candidato a vice, buscou na Bíblia uma justificativa: "quem semeia em lágrimas, colhe em alegria".

Heloísa Helena lembrou a infância pobre em Alagoas e o acesso que teve a estudo e, depois, ao próprio parlamento formado em sua maioria por pessoas da elite.

- Estive no território da burguesia brasileira e não me vendi. Estive no Senado, toquei os tapetes supostamente sagrados, mas não perdi a vergonha na cara e o amor no coração. Todos sabem que vamos enfrentar esta elite peçonhenta e insensível, que nossos adversários tem dinheiro do capital financeira e dinheiro roubado, mas nossa tarefa é desmacarar a fraude política representada pelo PT e o PSDB - disse a senadora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]