• Carregando...
Reunião do partido apontou Tadeu Veneri como possível representante na corrida pela Prefeitura. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Reunião do partido apontou Tadeu Veneri como possível representante na corrida pela Prefeitura.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em encontro realizado na manhã do sábado (28), o PT confirmou a intenção de lançar candidato próprio para a prefeitura de Curitiba em 2016. Apesar do discurso ser de que o partido não vai migrar para a oposição à atual gestão municipal, o indicativo de candidatura própria sinaliza o início de uma ruptura com o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que deve ser candidato à reeleição.

O deputado estadual Tadeu Veneri foi apontado no encontro como o principal nome do PT para a disputa municipal do ano que vem. Para Veneri, a candidatura própria é o reflexo de um processo que há anos está em construção. “É natural que as pessoas queiram um canal direto para se defender, principalmente em momentos mais difíceis como os que vivemos agora”, afirmou.

Quando questionado sobre a indicação do seu nome, Veneri lembrou que, assim como ele, os ex-deputados federais Angelo Vanhoni e Dr. Rosinha, e a vice-prefeita Mirian Gonçalves também seriam fortes candidatos.

A vice-prefeita também estava na reunião. Para ela, a decisão pela candidatura própria não significa um rompimento com a atual gestão. “Ficarei com Gustavo até o final. A candidatura própria é uma defesa para o partido, não uma oposição ao governo”, disse.

Segundo Miriam, durante toda a gestão, Fruet sempre manteve boas relações e portas abertas ao PT. Também se mostrou disposto a ouvir o que ela tinha para dizer.

Já Roseli Isidoro, secretária municipal Extraordinária da Mulher, preferiu se desligar do PT há um mês – quando, nos bastidores, já era dada como certa a decisão de lançar candidatura própria.

Calendário

O PT municipal ainda definiu março como o mês para a discussão dos rumos do partido na eleição municipal, quando será efetivamente definido o nome que disputará o cargo de prefeito em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]