• Carregando...

A corrida pelo comando da Câmara dos Deputados começou oficialmente ontem com o lançamento das candidaturas do PT e da oposição, que tentarão fazer frente ao líder do PMDB Eduardo Cunha (RJ), tido como grande favorito na disputa. Os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG) anunciaram suas plataformas, 15 dias depois de Cunha ter oficializado sua campanha.

Chinaglia adotou um discurso de independência do Congresso e de um Parlamento fortalecido. Ex-presidente da Câmara, Chinaglia parte com o apoio de PDT, Pros e PCdoB – num total, com o PT, de 109 deputados. Ainda assim, ele e Delgado são vistos hoje como "azarões", já que Cunha conta com o suporte de mais de 160 dos 513 deputados. Somente ontem, o peemedebista recebeu declarações formais de apoio do DEM e do PRB, que se unem ao PSC e ao Solidariedade.

Já Júlio Delgado viabilizou sua candidatura depois de obter o apoio do PSDB, maior sigla da oposição, com 54 deputados eleitos. Os tucanos, porém, admitem apoiar Cunha em um eventual segundo turno contra Chinaglia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]