• Carregando...

Além da saída de Luiz Caron da Secretaria de Obras Públicas, estão bem próximas também as definições sobre os novos ocupantes das pastas do Planejamento, Agricultura e Trabalho, todas a serem ocupadas por integrantes do PT. O nome do deputado estadual não-reeleito Rafael Greca (PMDB) deve ser nomeado presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) após a posse dos deputados eleitos, em 1.º de fevereiro.

Ontem o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Aldair Tarcísio Rizzi foi nomeado diretor-presidente do Tecpar. Lygia Pupatto, ex-reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), deverá permanecer como secretária de Ciência e Tecnologia.

Os petistas praticamente garantidos no novo secretariado de Roberto Requião (PMDB) são Valter Biachini, na Agricultura, e o deputado Ênio Verri, no Planejamento. O nome para a Secretaria do Trabalho será decidido nesta quinta-feira, quando o governador se reúne com o deputado federal eleito e presidente estadual do PT, André Vargas, para debater as nomeações.

O nome de Júlio Araújo, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná, também está sendo cogitado para a Secretaria de Obras Públicas. Mas deputados garantem que a vaga deve mesmo ser preenchida por um parlamentar do PSDB, já que seria esse um compromisso de Requião com o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, que seria seu vice nas eleições e o apoiou.

"O governador está pensando e fazendo reuniões para decidir alguns nomes", afirmou o chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro. Segundo o presidente estadual do PMDB, Renato Adur, Requião fará poucas mudanças na equipe de governo. "É o Palácio Iguaçu quem vai anunciar nomes. No PMDB, só falam nisso", disse Greca, referindo-se à sua indicação para a Cohapar. "Mas só assumo em fevereiro. Não quero essa história de suplente como deputado por 15 dias." (CCL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]