• Carregando...

O PT já entregou ao Tribunal Superior Eleitoral, no último dia 6, os documentos que regularizam o registro de candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por um equívoco nas datas, a assessoria do TSE havia informado que o partido ainda iria entregar a documentação. Agora à noite, o site do TSE publicou nota ratificando a informação. Segue o texto :

"Com referência à matéria publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que a coligação A Força do Povo teria 72 horas, a partir de segunda-feira (7), para apresentar documentação referente à regularização da candidatura, a Assessoria de Comunicação do TSE esclarece que:

1) O despacho do ministro Gerardo Grossi, datado de 1º/08, determinando a regularização dos documentos da candidatura, foi atendido pelos advogados da coligação no último sábado (6), tempestivamente;

2) Se o atendimento da determinação do ministro foi satisfatório, será objeto de análise pelo relator do Pedido de Registro de Candidatura (RCPr 122) e levado a julgamento em sessão plenária do TSE, em data ainda a ser definida.

No despacho, o ministro relator determinou que os partidos que compõem a coligação A Força do Povo - PT, PRB e PCdoB - apresentassem documentos sanando supostas irregularidades apontadas no processo, como indicação de delegados da coligação junto ao TSE; o nome do representante oficial da coligação; as assinaturas dos presidentes dos partidos que formam a coligação; e a inclusão, em ata, do PCdoB na coligação.

A decisão do ministro foi tomada com apoio no artigo 32 da Resolução 22.156 do TSE, onde determina que, havendo qualquer falha ou omissão no pedido de registro que possa ser suprida pelo candidato, partido político ou coligação, o relator converterá o julgamento em diligência para que o vício seja sanado, em 72 horas, a partir da intimação. "

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]