• Carregando...

A bancada do PT na Câmara Municipal de Curitiba vai protocolar hoje um pedido de informações para saber quantos funcionários trabalham nos gabinetes do prefeito Beto Richa e do secretário municipal de Governo, Maurício De Ferrante, o que eles fazem e se cumprem expediente.

O pedido será encaminhado depois de denúncia feita por um funcionário do gabinete do prefeito de que muitos nomeados, a pedido de vereadores, não cumprem expediente. Benedito da Costa, ex-funcionário do gabinete do prefeito, contou que trabalhava para a vereadora Julieta Reis e que recebeu o cargo em comissão, mas nunca foi à prefeitura para exercer sua função. Ele foi exonerado após protocolar uma carta ao prefeito revelando sua história e se dizendo insatisfeito com a situação. A denúncia foi publicada com exclusividade pela Gazeta do Povo, na edição de ontem.

Ao menos outros cinco vereadores têm parentes nomeados pela prefeitura municipal: José Roberto Sandoval (PSC), Paulo Frote (PSDB), Jair Cézar (PTB), Custódio da Silva (PAN) e Mário Celso Cunha (PSDB). Todos admitem ter familiares com cargo comissionado no Poder Executivo, mas negam que a prática seja uma troca de favores entre os dois poderes.

De acordo com o vereador André Passos (PT), o grave na denúncia não é a nomeação de parentes de vereadors no Executivo, mas o fato de alguns deles não trabalharem efetivamente para a prefeitura. "Não podem ser nomeados na prefeitura para trabalhar em outros lugares", disse Passos. O pedido de informação precisa ser aprovado pelo plenário da Câmara, formado em quase sua totalidade pela base de apoio do prefeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]