• Carregando...

O Diretório Nacional do PT impediu que o ato convocado para a noite desta te~ça-feira (24) em defesa do ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, fosse realizado na sede do partido, em Brasília. O ato foi convocado dez dias antes do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual Delúbio é um dos principais acusados.

No convite divulgado nas redes sociais e blogs de militantes do PT, o ato estava marcado para ocorrer na sede nacional do partido. Mas, na última hora, teve que ser transferido para a sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no DF, perto do edifício Conic. No início da noite, cerca de 20 militantes do PT aguardavam a chegada de Delúbio à CUT.

A reportagem apurou junto a membros do diretório nacional do partido que houve uma reação à organização do desagravo a Delúbio às vésperas do julgamento do mensalão.

Reservadamente, petistas afirmam que o partido não iria se vincular ao evento. Além disso, dizem que o responsável por organizações na sede do partido é João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, cargo ocupado por Delúbio quando estourou o mensalão, que não teria autorizado o ato, a pedido de dirigentes petistas.

Contudo, o coordenador do ato, Juliander Alves, secretário nacional de Juventude do PT-DF, negou que o diretório nacional tenha impedido a realização do ato por razões políticas.

Segundo ele, o diretório lhe comunicou que houve um problema no "sistema hidráulico dos banheiros". Juliander então telefonou para a CUT-DF, que concordou em ceder seu prédio. No ato, Delúbio deverá fazer um resumo da defesa que apresentou no processo do mensalão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]