• Carregando...

Em entrevista nesta segunda-feira à Rádio CBN, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, deixaram claro quais serão as estratégias da situação e da oposição nesta campanha presidencial.

Enquanto o presidente do PT insiste na comparação dos oito anos de governo Fernando Henrique com os quatro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bornhausen reforça as denúncias de corrupção.

- Nós temos uma situação em que a comparação incomoda muito a oposição. A população verifica com seus próprios olhos, pela sua experiência, a diferença entre um governo e outro. Por exemplo, quem acompanha a economia brasileira sabe que no primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, que avançou também o segundo apesar da correção de rota em 99, houve um profundo desequilíbrio das contas externas, chegando ao ponto de ter que haver privatizações, não só pela vontade de privatizar, mas para fechar as contas nacionais - disse Berzoini.

Bornhausen rebateu:

- Nós como brasileiros, que não aceitamos, que estamos indignados com a corrupção que está aí, que está nos alvos dos processos do STF, que foi objeto de denúncia do procurador-geral da República, nomeado pelo próprio presidente, e o mais lamentável é que temos um presidente que assistiu a tudo isso, que viu caírem seus auxiliares, o seu chefe-casa Civil e diz que não sabia de nada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]