• Carregando...

Em nota oficial divulgada ontem, Benito Gama, presidente nacional do PTB, confirmou que o partido vai apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência. O PTB decidiu deixar a coligação da presidente Dilma Rousseff (PT) para apoiar o rival. Aécio também recebeu ontem o apoio formal do Solidariedade para sua campanha.

A reviravolta no PTB transfere para o tucano cerca de 40 segundos em cada bloco de propaganda eleitoral na TV. Segundo a nota do partido, a "decisão atende o clamor da maioria da bancada federal e de estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como, por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro. Os estados ficam liberados para manter os acordos locais".

O PTB estava contrariado com o Planalto desde o início do ano. Seus dirigentes se sentiram rejeitados na reforma ministerial, feita justamente para ampliar o tempo de Dilma na TV. A decisão do partido deve ser formalizada no próximo dia 27, em Salvador (Bahia), durante a convenção da legenda.

Solidariedade

Já a convenção nacional do Solidariedade ocorreu neste sábado em São Paulo e confirmou também apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) para o governo de São Paulo. Tanto Aécio quanto Alckmin estiveram presentes à convenção. "Desde o começo estávamos com o Aécio. O Paulinho da Força [fundador do Solidariedade] brinca que nós apoiamos a candidatura dele antes mesmo do PSDB", disse o deputado federal Fernando Francischini (SDD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]