• Carregando...
Ronaldo Caiado | Gilberto Nascimento/ Ag. Câmara
Ronaldo Caiado| Foto: Gilberto Nascimento/ Ag. Câmara
  • Dilma Rousseff (PT)

O projeto que libera as biografias sem autorização dos biografados, e que será votado na semana que vem na Câmarados Deputados, tem uma emenda para punir rapidamente quem ofender criminalmente as pessoas retratadas. A emenda, não por acaso, é de autoria de Ronaldo Caiado (foto), do DEM , que há anos tem uma disputa com o escritor Fernando Morais por ter sido acusado de irregularidades em um livro dele. "Essa emenda acaba com essa procrastinação que vivemos hoje, em que se demora em torno de 15 a 18 anos para se cumprir todas as etapas judiciais até a vitória final", disse Caiado.

Terror

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve votar nesta quarta-feira o projeto "antiterrorismo" em manifestações públicas. A proposta, que tem substitutivo de Pedro Tacques (PDT-MT), considera circunstância agravante para a pena o uso de máscara, capacete ou qualquer outro utensílio ou expediente destinado a dificultar a identificação de quem comete o crime.

Eduardo e a bolsa

Eduardo Campos (PSB) comparou ontem o Bolsa Família ao salário mínimo e disse que o programa social "veio para ficar". Durante entrevista em Manaus, Campos foi questionado sobre como seu programa de governo tratará as "políticas assistencialistas que são as grandes vitrines do governo Dilma". O ex-governador afirmou que há uma "pregação" de que adversários do governo federal poderiam "mexer", nas políticas sociais, que classificou como "terrorismo eleitoral de quinta categoria". "O povo já está cansado dele, porque toda eleição se usa isso."

Livro-caixa

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) começou a pagar pendências com músicos e fornecedores. Segundo a assessoria da BPP, atualmente há apenas duas pendências do ano passado, no valor total de R$ 900. Artistas que se apresentaram dentro do projeto "Música na Biblioteca Pública", realizado às sextas-feiras, no hall da biblioteca, reclamavam da falta de pagamento. Eles confirmaram que já receberam.

Candidato linha dura

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse ontem que quer ser candidato a presidente da República nas eleições deste ano. No Facebook, já existe uma página denominada "Jair Bolsonaro Presidente 2014", com mais de 12 mil seguidores. Após reunião com seu partido, ele afirmou que pediu para ser indicado a concorrer ao cargo e para ser o escolhido da legenda. "Hoje, fui lá no partido e me candidatei para disputar a indicação para a Presidência da República. Não sei se vão aceitar, mas me candidatei", afirmou.

Helicóptero da Copel

A Copel esclarece que o contrato renovado com a Helisul, divulgado ontem aqui nesta coluna, é para aluguel de um helicóptero, e não de um avião. O equipamento, segundo a assessoria, é usado para fiscalização de linhas de transmissão, usinas e reservatórios. A empresa também diz que o avião que comprou por R$ 16,9 milhões é um turbo-hélice, e não um jatinho.

Pinga-fogo

"Venho de uma região que tem a carne por excelência. E lá sabemos que a carne com osso é boa. O meu governo, governador, tem feito a melhor distribuição desta carne de pernil entre as regiões."

Dilma Rousseff (PT), respondendo ao governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), que disse que a Região Norte fica só com "o osso" da carne no Brasil.

Colaboraram: Rogerio Galindo e Chico Marés.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]