• Carregando...

Foi presa em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, uma quadrilha que havia seqüestrado o líder do ranking do jogo virtual GunBound e obrigado o rapaz a transferir a pontuação dele para o grupo. O bando, através de um nome fantasia "La Firma", anunciava em um site da internet que a pontuação estava à venda, por R$ 15 mil.

O GunBound é considerado de estratégia e ação. As disputas acontecem entre 8 jogadores, que lutam entre si usando mobiles, as máquinas de batalha. O jogo é distribuído no Brasil pela empresa OnGame e foi criado pela empresa coreana Softnyx. O usuário pode fazer o dowload do jogo gratuitamente, mas o usuário pode comprar créditos, através de um cartão pré-pago. Com esses créditos, ele vai adquirindo itens do jogo, como máscaras, armaduras, chapéus que aumentam o poder de disputa dos competidores. Segundo o proprietário de uma lan house, quem tem uma boa conta -ranqueada como Dragão Vermelho - consegue vendê-la por até R$ 300 reais para participantes do jogo.

A polícia estima que existam cerca de 2 milhões de usuários desse jogo, que era o preferido do bando.

Os policiais de São Bernardo do Campo descobriram, depois de investigações, que o grupo ameaçava os internautas e os obrigava a ceder os pontos, que depois eram comercializados com outros internautas. Segundo o delegado, Fabiano Barbeiro, a vítima do seqüestro é um usuário bastante conhecido.

- Por diversas vezes, ele impediu que a sua conta fosse transferida. A quadrilha tentou pelo menos 23 vezes fazer a transferência dos pontos, segundo informações da própria vítima. Não conseguindo, eles atraíram o rapaz para um lugar em Guarulhos, na Grande São Paulo, e então fizeram o seqüestro, obrigando a vítima a transferir a conta. Uma mulher atraiu a vítima usando um programa de bate-papo virtual, com uma webcam. No local do encontro, a mulher não apareceu e lá estava um dos integrantes da quadrilha, que com um revólver, obrigou o jogador a ir a uma lan-house para fazer a transferência. Outro integrante da quadrilha já estava aguardando a transação - informou o delegado.

A mulher que atraiu a vítima, o homem armado que o rendeu e dois homens que coordenavam o esquema foram presos em flagrante por homens da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). Eles foram identificados como Anderson Faquini, de 19 anos, Alexsander Kaiser Pereira, de 27, Tamires Rodrigues Vieira, de 19, e Igor da Silva Carvalho, também de 27. Com o grupo, foram apreendidos equipamentos de informática, uma câmera digital, um laptop e um aparelho celular. A polícia investiga os planos da quadrilha de fazer outros seqüestros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]