• Carregando...
 |
| Foto:

O candidato diz que o orçamento deve ser espelho do programa de Governo. Se propõe 30% para Educação, deve efetivamente investir 30% de todos os recursos arrecadados na Educação.

Prefeitura aberta à iniciativa pública. A iniciativa privada pode ser parceira, mas jamais será o sujeito capaz de gerar o bem comum.

Gestão Pública transparente, com acesso de todos a uma prefeitura online.

Gestão Pública descentralizada com o gabinete do prefeito itinerante pelas Ruas da Cidadania, extensões do Paço Municipal 29 de Março e do Ippuc.

Realização de assembleias populares com a presença do prefeito e secretariado municipal nas administrações regionais.

Formação de um colégio de síndicos de condomínios e presidentes de associações de bairros para capilarizar as decisões de governança municipal.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O compromisso para a próxima administração é dar continuidade a práticas atuais e aperfeiçoá-las de modo contínuo. Prosseguir com os Contratos de Gestão, que tem o propósito de manter uma administração profissionalizada e focada em resultados, e que garantiram o cumprimento de 87% das 262 metas de governo no período 2009-2012.

Fazer mais com menos, racionalizar recursos, ampliar os serviços oferecidos com apoio das tecnologias de informação e comunicação e continuar investindo pelo governo eletrônico e a formação continuada dos servidores como fator decisivo de qualidade.

Manter os investimentos em torno de 8% a 10% do orçamento, para alavancar o desenvolvimento.

Buscar total articulação com outras esferas de governo e instituições dos setores público, privado e não governamental, para estabelecer alianças de trabalho e alavancar novos recursos.

Manter a credibilidade junto a credores, fornecedores e junto a órgãos financiadores privados, públicos e internacionais, face ao compromisso e responsabilidade da prefeitura na aplicação dos recursos tomados, conforme previsto em contrato.

Práticas que serão mantidas e aprimoradas: contratos de gestão; Unidade de Gestão do Plano de Governo; ciclos quadrimestrais de avaliação; Índice de Desenvolvimento da Gestão Pública; educação permanente e continuada dos servidores; desenvolvimento gerencial; valorização do servidor; descentralização; racionalização de recursos; comunicações intensivas; governo eletrônico; Curitiba Aberta; Central de Relacionamento com o Munícipe. ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Enxugamento da máquina junto com a valorização dos funcionários de carreira - Não pode haver mais de quarenta órgãos respondendo diretamente para o prefeito. Algumas secretarias serão extintas e outras passarão por um processo de fusão. Será diminuído o número de cargos comissionados, com e valorização da experiência, do saber e do talento dos servidores de carreira. As indicações políticas deverão obedecer a critérios técnicos.

Descentralização da gestão e do orçamento - Transformação das Ruas da cidadania em subprefeituras, com orçamento próprio e autonomia. Mais próximos das pessoas e dos problemas locais, seus gestores poderão tomar decisões com mais agilidade eficiência e eficácia ao trabalho da Prefeitura.

Gestão cooperativa - Alocação do orçamento dentro das prioridades discutidas com a população, fazendo do Plano de Governo o embrião do Programa Plurianual (PPA- 2014/2017, base para a produção das Leis de Diretrizes Orçamentarias- LDO). Desse modo, será possível atender aos anseios e prioridades definidos com a população, a sociedade organizada e os técnicos da prefeitura.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Gestão democrática, participativa e transparente.

Valorização dos servidores públicos concursados.

Criação de subprefeituras – administrações regionais fortalecidas. Focada na desconcentração da oferta dos serviços públicos e privados.

Fortalecimento dos conselhos comunitários.

Transformar Curitiba numa ‘cidade inteligente’ com sistemas de apoio tecnológico a gestão e decisões de governo.

Transformar Curitiba numa ‘cidade digital’ por meio do fortalecimento da cidadania digital

Fortalecimento do papel regulador e fiscalizador do poder público em relação aos serviços terceirizados e conveniados.

Ampliação dos investimentos em geral, em especial na saúde, segurança, mobilidade, educação e na cultura (1% do orçamento) Os investimentos na educação deve atingir 30% da receita dos impostos e transferências na gestão.

Praticar a ética e combater a corrupção por meio de auditorias estratégicas e controle interno

Planejar Curitiba nos horizontes de médio e longo prazo de forma integrada, descentralizada e participativa por meio de diálogo efetivo com a população.

Desenvolver ações e projetos com os municípios da Região Metropolitana de Curitiba visando maior integração e visão metropolitana do processo de desenvolvimento regional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]