• Carregando...

Dois dias após o fim do prazo para apresentação da primeira prestação de contas, até as 19h30m de terça-feira, cerca de 7 mil (35,47%) dos 19,4 mil candidatos às eleições 2006 ainda não apresentaram a prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados ainda não estão consolidados. A expectativa do tribunal é que a próxima atualização seja feita no fim da noite desta quarta-feira.

Dos candidatos à Presidência, seis concorrentes atualizaram as informçaões. O único candidato que não apresentou os valores de gastos, doações e arrecadações foi Luciano Bivar, que concorre pelo Partido Social Liberal (PSL). Tocantins foi o estado com maior número de prestações de contas, 84,80% , seguido pelos candidatos do Acre, com 82,41%, e de Roraima, com 82,33%. Em São Paulo, o índice foi de 71,48%. No Rio de janeiro, apenas 42,58% dos candidatos entregaram os primeiros números ao TSE.

Os candidatos são obrigados a declarar suas contas, de acordo com a Lei das Eleições de 1997. Nesta primeira divulgação dos dados, não há julgamento dos números e a lei não exige a indicação dos nomes dos doadores ou dos valores doados. Os partidos têm até um mês após a realização do primeiro turno para fazer a prestação de contas definitiva. A segunda prestação de contas parcial deve ser entregue pelos candidatos no dia 6 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]