• Carregando...

Faltam 98 adesões para o PMDB conseguir o apoio, pelo menos no papel, de todos os prefeitos paranaenses à candidatura de Roberto Requião (PMDB). Segundo o site de campanha do governador, 301 dos 399 administradores municipais já assinaram o manifesto em favor da reeleição. Hoje Requião tem a chance de angariar mais nomes para sua lista. Ele se reúne, em Curitiba, com 30 prefeitos da região metropolitana e litoral.

Vice – Para engrossar o manifesto pró-reeleição, o PMDB colheu assinaturas de vice-prefeitos. Ontem a coordenação de campanha da coligação Paraná Forte (PMDB, PSDB e PSC) divulgou a lista com a assinatura de 49 vice-prefeitos de várias regiões do Paraná.

Planos – O senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo, disse que vai manter os programas do atual governo que recebem a aprovação dos paranaenses, mas que corrigirá as distorções existentes nas áreas de saúde e segurança."É preciso ter coragem e ousadia para criar programas sociais que reduzam as desigualdades sociais", disse em Guarapuava, na quarta-feira.

Truculência – Para o mesmo grupo, Osmar disse que é preciso deixar claro que "coragem não é truculência e ousadia não é arrogância".

Fronteira – O candidato ao governo Flávio Arns (PT) defendeu ontem em Foz do Iguaçu a criação de uma polícia de fronteira. "O estado tem que articular com o governo federal a montagem da polícia de fronteira, envolvendo todos os órgãos existentes, como polícia federal e receita federal, além de aprimorar e valorizar as instituições existentes", disse.

Transgênicos – Ainda em Foz, Arns tocou em um assunto polêmico, os transgêncos. A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) quer o apoio do governo do estado para o plantio de transgênicos em torno das áreas de preservação ambiental, a 10 quilômetros dos limites dessas áreas. "Sem radicalismos, temos que discutir e estudar várias questões importantes como contaminação, reflexo na saúde das pessoas, soberania, produtividade. Temos que ter estudos e embasamento técnico para podermos seguir os caminhos adequados", disse Arns.

Confiança – Em conversa na noite de quarta-feira com jornalistas, o candidato ao governo do Paraná Rubens Bueno (PPS) declarou mais uma vez que tem certeza de que irá para o segundo turno. "Mas já não sei contra quem", disse, desdenhando do governador Roberto Requião (PMDB), candidato à reeleição.

Promessa – Na conversa, Bueno se comprometeu a investir no primeiro emprego para os jovens, a implementar um grupo especial na fronteira de Foz do Iguaçu e a reduzir os gastos com publicidade. Ele disse que em um governo seu a Copel e a Sanepar fariam campanhas educativas constantes pedindo economia de água e luz, e criticou a demora para o início do racionamento de água – que para ele é inevitável.

União – Sobre a aliança do PPS com com o PFL para estas eleições, Rubens admitiu: "Não é uma parceria histórica, mas podemos fazer história". Disse que não há constrangimento algum em apresentar a coligação e que os dois partidos têm boas propostas para mudar o Paraná e o Brasil.

Bênção – O candidato Rubens Bueno (PPS) continua sua romaria pelo estado. Hoje ele vai para a Região Oeste, onde aproveita a viagem para se encontrar com autoridades religiosas. Em Foz ele tem encontro com o bispo dom Laurindo Guissard, e, em Cascavel, com o arcebispo dom Lúcio Baumgaertner. Também estão agendados encontros com políticos e líderes partidários. Ontem Bueno já esteve com o arcebispo de Maringá, dom Anuar Batisti.

Ferrovia – O governo do estado e a prefeitura de Curitiba irão solicitar ao governo federal a inclusão do contorno ferroviário na região da capital no Plano Plurianual. O vereador André Passos (PT) foi convidado pela secretaria de Governo de Curitiba para participar do grupo de articulação junto ao governo federal.

Pinga-fogo

* O músico paranaense Natinho desistiu da candidatura a deputado estadual pelo PDT

* Mas agora ele quer levar o ritmo do Paraná para Brasília

* Pelo mesmo partido, Natinho é candidato a deputado federal

* Luiz Felipe Bergmann, candidato do PSOL ao governo do Paraná, passa hoje por Apucarana, Londrina e Cambé

* O candidato a deputado federal Alceni Guerra (PFL) levará uma promessa a Pato Branco hoje

* "A educação como fator de geração de empregos fará do Sudoeste do Paraná a região mais produtiva do Brasil", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]