Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lava Jato

Quatro acusados de participar de núcleo que deu origem a Lava jato são interrogados

Os réus na ação penal que trata do núcleo do doleiro Carlos Habib Chater, que deu origem às investigações, foram ouvidos na Justiça federal nesta sexta-feira (28)

Os quatro réus na ação penal referente às atividades do núcleo do doleiro Carlos Habib Chater na Lava Jato, que tramita na Justiça Federal de Curitiba, foram ouvidos nesta sexta-feira (28). O interrogatório começou às 14 horas na sede da Justiça Federal, em Curitiba, e durou cerca de cinco horas.

A ação penal tem como acusados o doleiro Carlos Habib Chater, chefe do esquema, André Catão de Miranda, André Luis Paula dos Santos e Ediel Viana dos Santos. O núcleo comandado por Chater deu origem a toda a investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Através das investigações das atividades do doleiro, a PF chegou aos demais núcleos do esquema, inclusive ao desvio de dinheiro na Petrobras.

De acordo com a denúncia, o grupo fazia diversas operações de boletagem, sem registros devidos, realizando tanto trocas de moeda estrangeira por reais quanto vice-versa. Chater também estruturou um esquema de entrega a domicílio de valores. Segundo a denúncia, a organização movimentou pelo menos R$ 124,96 milhões durante o período investigado.

Nenhum dos advogados que participou da audiência quis falar com a imprensa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.