• Carregando...

A versão online do jornal chileno "El Mercúrio", principal do país, divulgou na tarde deste sábado que os mortos na queda de um avião no sul do Chile são quatro brasileiros e dois chilenos. Segundo o periódico, os brasileiros seriam Claudia Magalhaes, Andie Romeiros, Maria José Malgarido e César Oliveira; e os chilenos, Claudia Poblete e o piloto Willy Stone.

O governo brasileiro, no entanto, não confirmou oficialmente as nacionalidades das vítimas.

O cônsul-geral do Brasil em Santiago, Ney Dieguez, informou que enviou um representante à região de Puerto Montt, onde teria caído o avião. Dieguez não descartou a possibilidade de os passageiros serem portugueses. Segundo ele, os vôos turísticos para Puerto Montt são fretados informalmente, sem o registro dos dados dos passageiros, assim como as hospedagens na região de onde partiu o avião, o que dificulta a identificação das vítimas.

- Esses vôos são quase informais, alugados no aeroporto. O sistema de hospedagem é informal, são cabanas simpáticas, mas informalmente ocupadas. Por isso a dificuldade de determinar a nacionalidade. São milhares de turistas e os turistas não são obrigados a declarar os endereços de origem, apenas dos hotéis para onde vão - disse o cônsul brasileiro.

Dieguez disse ter estranhado o fato de até o momento nenhum brasileiro ter entrado em contato com o consulado em Santiago.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]