• Carregando...

O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) pode ter seu mandato cassado por dois motivos, segundo o relatório apresentado no Conselho de Ética da Câmara:

Caixa 2Por ter confessado que recebeu do PT R$ 4 milhões, não declarados à Justiça Eleitoral, para a campanha eleitoral de 2004. Jefferson diz que distribuiu os recursos para candidatos do partido, mas não revela quem recebeu. Segundo o relatório do Conselho de Ética, tal prática caracteriza caixa 2, que é crime eleitoral.

Tráfico de influênciaPor envolvimento em esquemas de arrecadação de propinas em benefício do PTB em estatais como os Correios e o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). Jefferson é acusado de comandar indicações de "apadrinhados" para cargos nas estatais, o que caracteriza tráfico de influência.

Para Jefferson ser cassado e perder seus direitos políticos pelos próximos nove anos e meio (oito anos, mais o restante do mandato) são necessários os votos favoráveis à cassação de pelo menos 257 deputados, metade mais um dos 513.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]