• Carregando...

Mesmo com o crescimento nas pesquisas do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, a queda de popularidade do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, segundo a última pesquisa Datafolha, não é vista com preocupação pelos tucanos.

Alckmin caiu de 23% para 20%, enquanto Garotinho subiu três pontos percentuais: de 12% para 15% (o presidente Lula continua liderando com 40%). Para dirigentes do PSDB, a situação de Alckmin é natural nesse início de corrida sucessória, enquanto, segundo ele, "o quadro ainda não está definido".

O vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman, considera, primeiro, que o ex-governador oscila dentro da margem de erro, o que para ele confere a Alckmin uma situação inalterada desde o último resultado. Segundo Goldman, as denúncias de que no governo de Alckmin houve direcionamento de verbas publicitárias do banco estadual Nossa Caixa para os seus aliados na Assembléia Legislativa não afetaram a imagem do ex-governador.

- Isso nem resvalou no governador, não há prova alguma - argumenta Goldman, emendando com uma análise muito mais negativa em relação às denúncias que pesam contra o governo federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]