Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
campanha

"Querem que eu finja que não conheço a Dilma", diz Lula em comício

Lula afirmou que há "premeditação" para que seja afastado da campanha. Dilma prometeu investimentos em habitação, caso seja eleita

Presidente Lula participa de comício com Dilma Roussef no Rio de Janeiro | Reuters
Presidente Lula participa de comício com Dilma Roussef no Rio de Janeiro (Foto: Reuters)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (16), durante comício da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Rio de Janeiro, que há "uma premeditação" para que ele seja afastado da campanha da petista.

"Vocês estão acompanhando o que está saindo nos jornais e no noticiário na TV. Há uma premeditação para me tirarem da campanha da companheira Dilma. Eles querem me inibir, querem que eu finja que não conheço a companheira Dilma", disse.

Em seu discurso, o presidente defendeu a ocupação da Presidência pela petista. "Tenho certeza que você pode fazer muito por esse Brasil. E com a força e a vontade desse povo, seja a futura presidente desse país, para que o Brasil experimente pela primeira vez que a mulher não é objeto de cama e mesa, que a mulher é um ser político e que pode fazer mais e melhor do que fizemos durante 500 anos neste país."

Lula chegou ao comício de Dilma às 19h20, acompanhado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Também participaramm do comício o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB) e lideranças do PT e do PMDB no estado, além de integrantes de partidos coligados.

No primeiro comício da campanha eleitoral, Dilma prometeu investir em favelas com mais programas de habitação. Vestindo calça, blusa preta e blazer, Dilma falou por 15 minutos, logo após o fim do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Vamos investir em favelas com programas de habitação para melhorar a qualidade de vida", afirmou. A petista disse ainda que "não pode errar" e que vai trabalhar para "honrar todas as mulheres". "Não vai ser um governo sozinho", afirmou.

Em sua fala, ela lembrou que o local escolhido por ela para o discurso, no centro do Rio, foi o mesmo onde em 1984 foi realizada uma manifestação em defesa das eleições diretas para presidente da República.

Durante o discurso, a petista ainda alfinetou seu principal adversário, na corrida presidencial, José Serra, ao falar do vice na chapa tucana, o deputado federal Indio da Costa (DEM), escolhido após uma longa disputa entre tucanos e democratas. "Eu tenho um vice-presidente que não é improvisado", afirmou.O deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), vice de Dilma Rousseff, estava no palanque, mas não discursou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.