• Carregando...
Presidente Lula participa de comício com Dilma Roussef no Rio de Janeiro | Reuters
Presidente Lula participa de comício com Dilma Roussef no Rio de Janeiro| Foto: Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (16), durante comício da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Rio de Janeiro, que há "uma premeditação" para que ele seja afastado da campanha da petista.

"Vocês estão acompanhando o que está saindo nos jornais e no noticiário na TV. Há uma premeditação para me tirarem da campanha da companheira Dilma. Eles querem me inibir, querem que eu finja que não conheço a companheira Dilma", disse.

Em seu discurso, o presidente defendeu a ocupação da Presidência pela petista. "Tenho certeza que você pode fazer muito por esse Brasil. E com a força e a vontade desse povo, seja a futura presidente desse país, para que o Brasil experimente pela primeira vez que a mulher não é objeto de cama e mesa, que a mulher é um ser político e que pode fazer mais e melhor do que fizemos durante 500 anos neste país."

Lula chegou ao comício de Dilma às 19h20, acompanhado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Também participaramm do comício o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB) e lideranças do PT e do PMDB no estado, além de integrantes de partidos coligados.

No primeiro comício da campanha eleitoral, Dilma prometeu investir em favelas com mais programas de habitação. Vestindo calça, blusa preta e blazer, Dilma falou por 15 minutos, logo após o fim do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Vamos investir em favelas com programas de habitação para melhorar a qualidade de vida", afirmou. A petista disse ainda que "não pode errar" e que vai trabalhar para "honrar todas as mulheres". "Não vai ser um governo sozinho", afirmou.

Em sua fala, ela lembrou que o local escolhido por ela para o discurso, no centro do Rio, foi o mesmo onde em 1984 foi realizada uma manifestação em defesa das eleições diretas para presidente da República.

Durante o discurso, a petista ainda alfinetou seu principal adversário, na corrida presidencial, José Serra, ao falar do vice na chapa tucana, o deputado federal Indio da Costa (DEM), escolhido após uma longa disputa entre tucanos e democratas. "Eu tenho um vice-presidente que não é improvisado", afirmou.O deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), vice de Dilma Rousseff, estava no palanque, mas não discursou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]