• Carregando...
Eduardo Campos (PSB) | Reprodução
Eduardo Campos (PSB)| Foto: Reprodução

A comissão especial da Assembleia Legislativa do Paraná formada para analisar a PEC que veda a reeleição para o mesmo cargo da Mesa Executiva da Casa por dois pleitos seguidos opinou pela rejeição da proposta. Autor do projeto, o deputado estadual Stephanes Jr. (PMDB) justificava no texto que, diante da democratização dos trabalhos da Assembleia, seria importante permitir a outros parlamentares ocuparem cargos diretivos. A regra proposta pelo peemedebista é prevista na Constituição Federal. Para a comissão, porém, não é obrigatório reproduzir a exigência nas constituições estaduais. O parecer, assinado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), agora irá à votação em plenário, onde Stephanes diz ter certeza de que ele será derrubado.

Aliás...

Chama a atenção o fato de a comissão ter precisado de uma única reunião para se decidir pelo arquivamento da PEC, apesar de ter prazo de 20 dias. "O parecer foi manipulado por pessoas que têm o interesse em se tornar presidente da Assembleia e que não querem que a reeleição acabe", afirmou Stephanes. O presidente da comissão, Ademar Traiano (PSDB), por exemplo, sempre disse abertamente que pretende disputar a presidência da Casa na próxima legislatura e que é a favor do direito de se reeleger.

Pegou mal

O presidenciável Eduardo Campos (PSB, foto) se meteu em uma polêmica ontem nas redes sociais. Tudo começou quando ele publicou uma foto dentro de um jatinho pela manhã e escreveu "São Paulo, lá vamos nós!". Logo, ele passou a ser criticado por seguidores devido à crise instalada em Pernambuco, estado que ele governou até abril deste ano. Recife viveu um dia de caos devido à greve da Polícia Militar.

Granito

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) está fazendo uma reforma na sua sede, no Parolin, em Curitiba. O antigo piso da entrada do prédio foi retirado e está sendo substituído por peças de granito polido. Segundo o TRE, a obra se seguiu a outra, em que foi construído um novo acesso para pessoas com deficiência e na qual foi trocado o sistema de combate a incêndio. A instalação do granito custará R$ 128,8 mil e está sendo feita pela empresa Engefan. De acordo com Valcir Mombach, presidente da Comissão de Obras do TRE, a opção pelo granito foi feita por se tratar de uma "solução definitiva".

Sem apoio

Tramita na Câmara de Curitiba um projeto que veda o apoio do município a eventos que comercializem ou distribuam bebida alcoólica. Segundo o vereador Chicarelli (PSDC), autor da proposta, o objetivo do projeto é combater o consumo excessivo de álcool.

Honoris causa

O ex-presidente FHC recebeu ontem o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Tel Aviv (Israel). O brasileiro foi o primeiro representante da América Latina a receber a homenagem.

Pinga-fogo

"Para mim está cada vez mais evidente que Joaquim Barbosa [presidente do STF] não está desrespeitando só o direito do meu pai, só os condenados da ação penal 470 [mensalão]. Ele pratica um desrespeito ao próprio Supremo, aos outros ministros. Principalmente no que diz respeito a essa obstrução constante ao direito de meu pai trabalhar."

Zeca Dirceu (PT), deputado federal e filho do ex-ministro José Dirceu, ao visitar o pai no Presídio da Papuda na quarta-feira.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Rogerio Galindo e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]