• Carregando...

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, informou que as ranhuras (grooving) na pista principal do Aeroporto de Congonhas, que aumentam o atrito com a aeronave, começam ser feitas nesta quarta-feira (25).

Segundo ele, duas máquinas serão usadas para que as ranhuras estejam prontas em no máximo 20 dias. A chuva, afirmou o brigadeiro, não atrapalha o serviço, que será feito à noite.

José Carlos Pereira explicou que a Infraero está terminando os reparos na pista principal de Congonhas, que sofreu danos com a perícia da Polícia Federal concluída na segunda-feira (23). Tão logo os buracos estejam tapados, a pista será reaberta, o que não depende das ranhuras, afirmou.

"Depende da meteorologia", disse, prevendo mais um dia de caos nos aeroportos do país.

O presidente da Infraero minimizou os efeitos do deslizamento de terra na cabeceira da pista de Cogonhas. Segundo ele, a situação está sob controle já que foram colocadas lonas para conter a inclinação do terreno.

"Evidente que aquilo [deslizamento de terra] iria acontecer se chovesse forte. A Lei de Murphy funcionou", disse o brigadeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]