• Carregando...
TRE em Curitiba: tribunal reforçou o atendimento aos eleitores | Priscila Forone/ Gazeta do Povo
TRE em Curitiba: tribunal reforçou o atendimento aos eleitores| Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo

A pouco mais de um mês fim do prazo para o recadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está alertando os eleitores curitibanos a se apressarem. O recadastramento eleitoral termina no dia 20 de janeiro. Mas, a partir de 20 de dezembro, o agendamento pela internet do atendimento, com hora marcada, poderá ser suspenso. Isso seria feito caso haja muita procura para regularizar o documento – o que inviabilizaria novos agendamentos. Assim, o curitibano terá de procurar o TRE e, eventualmente, enfrentar fila. Curitiba tem cerca de 1,3 mi­­lhão de eleitores e, até a última semana, cerca de 870 mil eleitores já haviam feito o recadastramento (cerca de 67% do total). A Justiça Eleitoral tem de chegar a pelo menos 80% do eleitorado recadastrado para fazer a eleição biométrica em Curitiba no próximo ano – por meio da qual o cidadão será identificado pela impressão digital.

O TRE ainda informa que o trabalho de recadastramento só será paralisado durante cinco dias neste mês, em razão das datas festivas de fim de ano. Por causa do Natal, a Central de Atendimento ao Eleitor não vai abrir nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo). Já na virada do ano, o TRE ficará fechado por três dias: 30 (sexta), 31 (sábado) e 1.º de janeiro (domingo). Nos demais dias, até 20 de janeiro, a central vai abrir, inclusive aos sábados e domingos.

Serviço:

A Central de Atendimento do TRE funciona todos os dias – inclusive aos sábados e domingos –, das 8 horas às 18h30. A central fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho, em Curitiba. Há estacionamento próprio e gratuito no local. O agendamento do atendimento pode ser feito no site www.tre-pr.jus.br. Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento oficial de identidade com foto e título de eleitor, além de um comprovante de residência. O CPF, embora não seja obrigatório, pode agilizar o atendimento. Só serão aceitos os documentos originais. Mais informações: (41) 3330-8674 e (41) 3330-8673.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]