Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições em curitiba

Rede decide apoiar Requião Filho em troca de “administração sustentável”

Com decisão, vereador Jorge Bernardi deve se tornar vice na chapa do PMDB

Convenção da Rede Sustentabilidade em Curitiba neste domingo (31) | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Convenção da Rede Sustentabilidade em Curitiba neste domingo (31) (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

O diretório municipal da Rede Sustentabilidade – partido cujo maior nome é Marina Silva – decidiu que vai apoiar Requião Filho (PMDB) à prefeitura de Curitiba. O veredito saiu na convenção do partido durante este domingo (31) e vai contra a vontade de parte da legenda, que queria lançar candidatura própria na campanha.

Contudo, o vereador Jorge Bernardi – que teve o cargo de vice colocado à disposição pelo PMDB caso a coligação fosse fechada – afirmou que a decisão não agravou a contraditoriedade entre os membros partido.

“No fim, foi tudo harmônico e não houve mágoas. Chegamos a um consenso progressivo porque o Maurício [Requião Filho] deixou bem claro que quer que Curitiba volte a ser o que foi no passado, uma cidade referência não apenas no Brasil, mas no mundo”.

Requião participou da convenção e esclareceu o que pretende pôr em prática caso seja eleito prefeito da capital paranaense.

Segundo o vereador, o plano de governo que já vinha sendo tecido pela Rede será entregue ao pré-candidato, que teria prometido incorporar os pontos principais ao plano do PMDB para a capital. Entre eles, aderir a uma prática de governo que incluia a sustentabilidade em vários eixos da administração pública.

“Não faz mais sentido pensar em governo e se a base de tudo não for a sustentabilidade, a sustentabilidade econômica, social e política”, apontou Bernardi.

A convenção municipal do PMDB, que deve oficializar a coligação do partido para a disputa da prefeitura de Curitiba, ocorre nesta segunda-feira (1º.), a partir das 17 horas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.