• Carregando...
Marina Silva recomendou que parlamentares da Rede votem a favor do impeachment de Dilma. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Marina Silva recomendou que parlamentares da Rede votem a favor do impeachment de Dilma.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Filiados do da Rede Sustentabilidade no Paraná organizam um ato a favor da cassação da chapa Dilma-Temer pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE). O ato acontece nesta sexta-feira (15), ao meio dia, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em Curitiba.

O objetivo é reforçar a posição da legenda em relação ao processo que corre no TSE contra a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).

Se o TSE julgar a ação procedente e isso ocorrer ainda neste ano, tanto Dilma quanto Temer serão cassados e novas eleições presidenciais deverão ser convocadas. Se a cassação ocorrer apenas no ano que vem, o Congresso elege um representante para comandar o país até o final de 2018.

A ex-senadora Marina Silva recomendou recentemente que os parlamentares da Rede votem a favor do impeachment de Dilma, mas voltou a defender a cassação via TSE. “O melhor caminho é o caminho do TSE. Porque o caminho do TSE, se ficar comprovado que o dinheiro do ‘petrolão’ foi utilizado para fraudar as eleições, deve ser caçada a chapa Dilma-Temer. Eu não consigo entender como uma parte do fruto, que está todo ele estragado, é lançada fora e com a outra parte você faz o suco”, afirmou.

O deputado federal Aliel Machado, que fez parte da comissão do impeachment na Câmara, surpreendeu ao votar contra o processo de cassação de Dilma nesta semana. Ele defende que o relatório da comissão especial é frágil e não comprova crime de responsabilidade pela presidente. Para Machado, deve haver o julgamento da chapa Dilma-Temer pelo TSE, o que, para ele, vai resultar em um novo processo eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]