Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Marina Silva

Rede Sustentabilidade registra assinaturas para criar diretório no Paraná

No mesmo ato, realizado nesta quinta, representantes também deram entrada ao pedido de formação dos diretórios municipais da legenda de Curitiba e Londrina

Com 32 mil assinaturas, representantes da Rede Sustentabilidade (#rede) apresentaram no início da tarde desta quinta-feira (15), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o pedido de registro para a criação do diretório estadual do futuro partido no Paraná. O protocolo estava marcado para ocorrer na quarta, mas um documento que precisava ser entregue junto às assinaturas no tribunal não chegou a tempo via correio e, por isso, a entrada foi adiada. No mesmo ato, os representantes também deram entrada ao pedido de formação dos diretórios municipais da #rede em Curitiba e Londrina.

A coordenadoria do partido na capital informou que, com o registro realizado nesta quinta no TRE do Paraná, chega a 17 o número de estados que já solicitaram a criação de diretórios municipais da futura legenda no país. A aprovação do pedido no estado deve sair em, no máximo, 15 dias.

Segundo a integrante da comissão nacional provisória e da comissão paranaense da #rede, Letícia Camargo, o objetivo do partido é trabalhar com uma "nova política" e trazer uma alternativa para o eleitor brasileiro que não está satisfeito com os atuais modelos partidários.

"Queremos construir uma política em cima de responsabilidades socioambientais e, claro, como nossa proposta, trabalhar em rede. A gente entende que nenhum partido político necessário haver cacique. Queremos ‘desierarquizar’ o partido", disse.

#rede

A Rede Sustentabilidade é uma nova legenda que pretender ser criada no Brasil em 2013. Liderado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, o grupo agora aguarda a entrada do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se oficializar. Até esta terça-feira (13), segundo informações contidas no site da legenda, 844 mil assinaturas já haviam sido colhidas para a oficialização do partido.

Hoje, o número mínimo de assinaturas para apoiar a criação de uma novo partido, segundo a Constituição Federal, é de 491.656. Se a #rede for oficialmente criada, o Brasil passará a ter 31 partidos políticos, de acordo com o TSE.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.