• Carregando...

Com 32 mil assinaturas, representantes da Rede Sustentabilidade (#rede) apresentaram no início da tarde desta quinta-feira (15), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o pedido de registro para a criação do diretório estadual do futuro partido no Paraná. O protocolo estava marcado para ocorrer na quarta, mas um documento que precisava ser entregue junto às assinaturas no tribunal não chegou a tempo via correio e, por isso, a entrada foi adiada. No mesmo ato, os representantes também deram entrada ao pedido de formação dos diretórios municipais da #rede em Curitiba e Londrina.

A coordenadoria do partido na capital informou que, com o registro realizado nesta quinta no TRE do Paraná, chega a 17 o número de estados que já solicitaram a criação de diretórios municipais da futura legenda no país. A aprovação do pedido no estado deve sair em, no máximo, 15 dias.

Segundo a integrante da comissão nacional provisória e da comissão paranaense da #rede, Letícia Camargo, o objetivo do partido é trabalhar com uma "nova política" e trazer uma alternativa para o eleitor brasileiro que não está satisfeito com os atuais modelos partidários.

"Queremos construir uma política em cima de responsabilidades socioambientais e, claro, como nossa proposta, trabalhar em rede. A gente entende que nenhum partido político necessário haver cacique. Queremos ‘desierarquizar’ o partido", disse.

#rede

A Rede Sustentabilidade é uma nova legenda que pretender ser criada no Brasil em 2013. Liderado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, o grupo agora aguarda a entrada do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se oficializar. Até esta terça-feira (13), segundo informações contidas no site da legenda, 844 mil assinaturas já haviam sido colhidas para a oficialização do partido.

Hoje, o número mínimo de assinaturas para apoiar a criação de uma novo partido, segundo a Constituição Federal, é de 491.656. Se a #rede for oficialmente criada, o Brasil passará a ter 31 partidos políticos, de acordo com o TSE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]