• Carregando...
Regina e o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) | Arquivo/ Gazeta do Povo
Regina e o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB)| Foto: Arquivo/ Gazeta do Povo

A ex-primeira-dama do estado Regina Pessuti, além de estar no grupo de servidores da Assembleia Legislativa do Paraná que terá seu enquadramento funcional revisto, teve sua aposentadoria pela Casa suspensa. O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), informou que foi detectado erro na tramitação do processo de aposentadoria dela, que será analisado novamente.

Segundo Valdir Rossoni, o pedido de aposentadoria de Regina Pessuti deve passar pelo crivo da procuradoria-geral da Assembleia Legislativa, pelo Tribunal de Contas do Estado (TC) e pela Para­na­previdência. A ex-primeira-dama foi aposentada do cargo de consultora jurídica, com um salário de R$ 10,2 mil mensais.

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) diz que a mulher foi contratada na Assembleia em 1985 e que foi enquadrada como servidora efetiva porque a legislação permitia. "Ela fez o que a lei permitiu e a diretoria da Assembleia da época determinou. Tudo foi feito baseado numa lei que foi discutida e aprovada pelos deputados", afirma.

Pessuti critica a revogação da aposentadoria da mulher. "Não precisava cancelar o ato de aposentadoria. Podiam fazer eventuais ajustes, mas não revogar e dar essa publicidade toda. Minha mulher não pode ser execrada como uma marginal."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]