Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
repercussão

Reitores de federais divulgam nota em apoio a Fachin

Professor de direito da UFPR será sabatinado pelos senadores na próxima semana

Uma nota técnica da consultoria do Senado acusou o advogado de ter agido de forma ilegal, ao atuar simultaneamente como advogado e procurador do Paraná | Cesar Machado/Gazeta do Povo
Uma nota técnica da consultoria do Senado acusou o advogado de ter agido de forma ilegal, ao atuar simultaneamente como advogado e procurador do Paraná (Foto: Cesar Machado/Gazeta do Povo)

Reitores das 63 universidades federais do país manifestaram apoio, nesta sexta-feira (8), à indicação de Luiz Edson Fachin para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Em ofício encaminhado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os reitores afirmam que o nome escolhido pela presidente Dilma Rousseff possui todos os requisitos constitucionais, com destaque ao notável saber jurídico e a reputação ilibada. Fachin será sabatinado pelos senadores na próxima semana.

Na quinta (7), uma nota técnica da consultoria do Senado acusou o advogado de ter agido de forma ilegal, ao atuar simultaneamente como advogado e procurador do Paraná.

Para os reitores, Fachin tem o reconhecimento dos seus pares na academia, na comunidade jurídica nacional e internacional e em vários organismos que reúnem profissionais e estudiosos do mundo do direito. O indicado por Dilma é professor de direito da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

O texto é assinado pelo reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, presidente da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.