• Carregando...

Representantes de funcionários da Receita Estadual de todo o Estado se reúnem amanhã com o líder do governo, Dobrandino da Silva, para reivindicar a votação de um projeto de reajuste salarial. Eles discordam das informações do governo de que todas as categorias receberam aumento. O argumento é de que só será possível reajustar salários do funcionalismo se aumentar a arrecadação, função exercida pelo pessoal da Receita.

Prevenção – O vereador Ney Leprevost (PP) está propondo uma parceria parceria entre prefeitura de Curitiba e os governos estadual e estadual para atender uma antiga reivindicação dos curitibanos, a quarta pista da avenida JK, entre o viaduto de Campo Largo e a rua Vicente Micheloto. A obra é estimada em R$ 20 milhões, mas o investindo se justifica, segundo o vereador, porque vai ajudar a reduzir os acidentes na região da Cidade Industrial de Curitiba.

Bem-vindos – O deputado federal Cezar Silvestri (PPS) recebeu de braços abertos o PFL na coligação. Estima que além de reforçar a estrutura da campanha para o candidato a governador, Rubens Bueno (PPS), vai engrossar a formação de uma chapa de deputados estaduais e federais com grande potencial eleitoral. "Nessa união todos ganham", disse.

Viva – O presidente municipal do PFL, vereador Fábio Camargo e toda a bancada estadual também estão felizes da vida com a coligação com o PPS. Além da união entre dois partidos que pretendem engrossar o discurso de oposição ao governador, aumenta a facilidade de eleição de deputados dos dois partidos porque a coligação na proporcional vai

Forte – O vice-líder do governo, Vanderlei Iensen (PMDB), saiu eufórico da convenção do partido ontem, que lotou o Centro Literário. A presença de militantes de várias regiões do Estado, segundo ele, demonstrou a capacidade de mobilização do PMDB e o empenho na reeleição do governador e na chapa de deputados.

Capricho – O material de campanha do ex-secretário de Transportes, Waldyr Pugliesi, era o mais comentado na convenção do PMDB. A beleza do cartazes chamaram a atenção. Trazia escrito, dentro de uma placa de trânsito, "Quilômetros de competência", devido ao cargo que ocupava anteriormente.

Elogios – O deputado federal Osmar Serraglio foi um dos mais elogiados pelo governador Roberto Requião no encontro do PMDB. "O Serraglio é incorruptível. É um companheiro que brilhou no Congresso Nacional este ano".

Imperfeita – Roberto Requião admitiu ontem que não conseguiu tudo que poderia ter feito neste mandato. A polícia e a Segurança Pública foram citadas. "Sei que não são perfeitas, mas estão melhores do que antes". Segundo o governador, a Educação também não foi perfeita. "Mas temos o melhor Plano de Carreiras no setor do país".

Fotos – O governador reclamou que que estavam usando fotos antigas dele nas propagandas para a campanha. "Isso é coisa de gente que quer me agradar. Mas já faz anos que essas fotos foram tiradas. O tempo passou".

Atenção – Os cabos eleitorais do pré-candidato a deputado federal Rodrigo Rocha Loures eram os mais barulhentos na reunião peemedebista. Rodrigo levou ao local o maior número de correligionários e era o que tinha as mais variadas formas de propaganda.

Bravos – Assessores do governador Roberto Requião e membros do PMDB estão bravos com o pré-candidato a deputado federal Marcelo Almeida (PMDB). Tudo por que ele está fazendo parceria com o pré-candidato a deputado estadual Osmar Bertoldi (PFL). Primeiro pelo fato de o PMDB no Paraná sempre ter sido oposição ao PFL. Segundo, pelo motivo de o PFL apoiar Rubens Bueno (PPS) para o governo do estado.

Derrota – Deputados federais e candidatos ao cargo pelo PMDB estavam derrubando uma possível coligação com entre o partido e o PP. Eles consideram que os pepistas só têm, na chapa, deputados federais. Todos bem votados. E isso tiraria vagas dos peemedebistas.

Pinga-fogo

* O PT do Paraná faz convenção estadual hoje para homologar a candidatura do senador Flávio Arns ao governo do Estado.

* É a cartada decisiva para acabar com as especulações de que ainda seria possível apoiar o PMDB.

* O PTB do Paraná continua sem saber que rumo tomar na campanha. Está entre o apoio ao PPS de Rubens Bueno e a aliança com o governador Roberto Requião (PMDB). Não descarta ainda subir no palanque de Osmar Dias (PDT).

* O deputado estadual Luiz Fernandes Litro (PSDB) é o porta-voz em Coronel Vivida da liberação pelo governador Roberto Requião (PMDB) da Biblioteca Cidadã, reivindicação do prefeito da cidade, Pedro Mezzomo.

* A maratona de deputados entregando obras com o governador Roberto Requião (PMDB) continua até o próximo fim de semana.

* A semana deve ser decisiva para o PSDB do Paraná. A tese da candidatura própria, com o deputado federal Gustavo Fruet, volta a ser discutida pelo partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]