Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Senado

Relator acelera parecer para Janot seguir na PGR

Sabatina no Senado deve ser marcada para a próxima quarta-feira (19)

Janot é o responsável por investigar políticos com foto privilegiado na Lava jato | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Janot é o responsável por investigar políticos com foto privilegiado na Lava jato (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após ser designado relator da recondução ao cargo do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) decidiu acelerar o processo de escolha e já deixou o parecer pronto para apresentar na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na quarta-feira (19). A ideia do relator é de que a sabatina seja realizada no dia 26. O mandato de Janot se encerra em 17 de setembro.

Ferraço já declarou nas redes sociais ser favorável à recondução do atual procurador-geral, responsável pelas investigações de autoridades com foro privilegiado no âmbito da Operação Lava Jato. No parecer, o senador não cita a apuração do esquema de corrupção na Petrobras e sustenta o documento em dados da biografia e do currículo de Janot. O parlamentar nem sequer afirma se o procurador-geral está “apto” para assumir um novo mandato, o que costuma ser feito nesse tipo de relatório.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.