• Carregando...

Indignado com o arquivamento do processo de cassação do mandato do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) no Conselho de Ética da Câmara, o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) circulou pelo Congresso com uma das vassouras levadas por manifestantes anticorrupção. Em sinal de protesto, Francischini chegou a entrar no plenário da Câmara com a vassoura. O deputado Lincoln Portela (PR-MG), líder do partido de Valdemar, reclamou e, em tom indignado, fez um aparte no plenário da Câmara repudiando o ato.

Francischini foi o relator do processo contra Valdemar, tendo apresentado nesta quarta-feira (28) um parecer prévio em que defendia a admissibilidade da representação. Por 16 votos a dois, no entanto, o Conselho de Ética da Câmara decidiu de forma contrária, livrando Valdemar Costa Neto do processo. O deputado é alvo de representações do PSOL e PPS em denúncias que envolvem o Ministério dos Transportes e suposta cobrança de propina.

Já integrantes da ONG Rio de Paz, responsável pelo protesto que fincou 594 vassouras nas cores verde e amarela em frente ao Congresso, se reuniram com o senador Pedro Simon (PMDB-RS), membro da Frente de Combate à Corrupção. No encontro, eles entregaram uma das vassouras a Simon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]