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O relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), confirmou nesta quarta-feira (3) a incorporação de novas sugestões enviadas por outros parlamentares ao seu relatório final.

Deste modo, Marco Maia passou a sugerir que as empresas aéreas informem aos passageiros, com antecedência e por telefone, sobre a ocorrência de atrasos iguais ou superiores a uma hora. Sugeriu ainda que as empresas garantam aos passageiros, submetidos à espera superior a uma hora, o fornecimento de alimentação.

Outra sugestão incorporada ao relatório final do deputado Marco Maia é a oferta de linhas telefônicas, ou de cartões gratuitos, para que os passageiros possam informar sobre atrasos superiores a uma hora.

Também recomenda a "devolução imediata e em espécie", ao passageiro consumidor que desejar, do valor integral da passagem aérea, independentemente da forma de pagamento e do tipo de bilhete vendido, sempre que o atraso for maior que duas horas.

O deputado também incorporou ao relatório final, que ainda tem de ser aprovado pelos parlamentares da CPI, sugestão do deputado Miguel Martini (PHS-MG) para que os balcões de check-in e check-out utilizados pelas empresas aéreas Varig e Vasp tenham o seu uso flexibilizado e compartilhado, permitindo um balanceamento operacional do terminal e dando maior conforto aos passageiros.

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