• Carregando...

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios examina nesta semana o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) sobre as denúncias de corrupção já investigadas pela CPI, como o recebimento de mensalão, que envolvem 18 deputados federais. O deputado Maurício Rands (PT-PE), titular da CPI, admitiu que a lista "poderá ser maior". Ele não adiantou, no entanto, os nomes.

Procedimento – O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que também integra a CPI dos Correios, disse que discorda do procedimento adotado pela presidência e pela relatoria de submeter ao plenário da comissão. "Seria mais lógico e ágil, como forma de ganhar tempo, que a CPI remetesse diretamente o relatório ao presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, e este enviasse, de imediato, ao Conselho de Ética", disse Alvaro.

Filiação – O vereador Mário Celso Cunha filia-se hoje ao PSDB. O ato será na Câmara Municipal, às 14 horas. Ele é um dos dissidentes do PSB. Sábado um grupo grande de ex-peessebistas deve oficializar a mesma troca de legenda. A vereadora Dona Lourdes faz parte desse grupo e Luciano Ducci deve oficializar também sua adesão aos tucanos.

Pelo povo – O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) apresentou nesta semana o projeto de resolução que cria a Comissão Permanente de Legislação Participativa da Assembléia Legislativa. Pela proposta, a população poderá apresentar sugestões de projetos de lei, emendas e pedidos de informações, através de associações, conselhos de classe, sindicatos, entidades da sociedade civil, exceto partidos políticos.

Califórnia – O vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB) foi com seu pai, o ex-deputado Fabiano Braga Côrtes, para Califórnia, norte do Paraná. Foram prestigiar o vice-governador do Estado Orlando Pessuti, que recebeu homenagem da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí. Pessuti, em seu discurso de agradecimento, fez o lançamento da campanha de Felipe para deputado estadual nas próximas eleições.

Saúde – O secretário municipal da Saúde, Michele Caputo, vai prestar contas do SUS, referente ao 2.º trimestre deste ano, na Câmara de Curitiba, hoje a partir das 16 horas. O secretário, como gestor do SUS, vai apresentar o montante e a fonte de recursos aplicados, auditorias concluídas ou iniciadas no período e oferta de produção de serviços na rede de assistência própria, contratada ou conveniada.

Esporte – O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, e a presidente do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar), Sandra Ferrari Turra, serão os palestrantes de amanhã na reunião do secretariado do governo do estado. As duas entidades são autarquias da Secretaria da Educação.

Mudanças – O vereador Paulo Frote (PSDB) quer a cobrança diferenciada de IPTU para os imóveis residenciais ou comerciais em virtude de instalação de equipamentos do mobiliário urbano. Frote acredita que o proprietário que está tendo seu imóvel desvalorizado precisa ser compensado, já que a instalação de um ponto de ônibus, por exemplo, diminui o valor dele, devido ao aumento do barulho.

Agrado – A decisão de se tornar pré-candidata ao Senado, fez de Nely Almeida um dos nomes mais comentados dentro do PSDB. O senador Alvaro Dias disse que gostaria do nome dela na chapa dele. Mas como primeira suplente. Nely gostou do mimo, mas afirmou estar disposta mesmo em ser senadora.

Convite – O vereador Paulo Salamuni convidou o colega Ney Leprevost, do PP, para que se filie ao Partido Verde. Salamuni, que é pré-candidato ao Senado, acredita que o PV irá eleger, dois deputados estaduais no ano que vem. Na sua opinião, se Leprevost aceitar o convite poderá ser o puxador de votos da chapa dos verdes para a Assembléia Legislativa.

Pinga-fogo

* O ex-vereador Adenival Gomes, candidato à presidência do PT em Curitiba, diz contar com o apoio de quatro dos sete candidatos à presidência nacional do partido.

* Segundo Adenival, o deputado estadual Raul Pont (RS), o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio (SP), a deputada federal Maria do Rosário (RS) e o membro da executiva nacional do partido, Valter Pomar (SP) já assinaram compromisso com sua chapa.

* O ex-deputado Léo de Almeida Neves homenageou Getúlio Vargas agora com um artigo publicado na Gazeta do Povo, e que foi inscrito nos anais da Assembléia Legislativa, por iniciativa do líder do PDT, deputado Barbosa Neto.

* Representantes da concessionária de rodovias Viapar reúnem-se amanhã com vereadores e representantes da comunidada na Câmara de Mandaguari para discutir o pedido de isenção da tarifa para os veículos com placas da cidade que passarem pela praça de pedágio da empresa instalada no município.

* Os vereadores ameaçam recorrer à Justiça para reabrir uma estrada rural que segue paralela à rodovia e que pode ser usada como desvio da praça de pedágio, caso as negociações com a Viapar não surtirem efeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]