• Carregando...

O presidente do Senado, Renan Calheiros, deve arquivar o requerimento de abertura de uma CPI para apurar o esquema de fraude para compra superfaturada de ambulâncias, desmantelado pela operação Sanguessuga, da Polícia Federal. Renan disse que a investigação política, por meio de CPI, só tem sentido "quando as coisas não estão sendo investigadas" pelas vias normais.

- Quando as denúncias estão sendo investigadas e as investigações estão em fase de conclusão, o mais rápido, o que atende mais à sociedade e à instituição é aguardar a conclusão e trabalhar no sentido de punir os culpados, separando o joio do trigo. Nós estamos aguardando a conclusão da investigação do Ministério Público. Eu vou falar hoje com o procurador para saber quando é que vamos ter os resultados - disse Renan, ao ser indagado sobre a necessidade de instalação de uma CPI para investigar as denúncias.

Renan lembrou que o procurador-geral da República, Antonio Francisco de Souza, garantiu que encaminhará ao Congresso as conclusões da investigação o mais rapidamente possível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]