• Carregando...

Rio (AE) – O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse ontem que o que ele chama de "guerra de vaidades" pode prejudicar os trabalhos das comissões parlamentares mistas de inquérito em curso no Congresso e evitar a punição de culpados. "Estou muito preocupado com os resultados e temo que a guerra de vaidades acabe dificultando a investigação", disse o senador, que queixou-se de sobreposição e redundância nos procedimentos adotados nas CPIs. "Não tem nenhum sentido convocar uma mesma pessoa para depor em três comissões diferentes. Os holofotes não podem prejudicar, porque o Brasil não quer outra coisa senão o resultado: os esclarecimentos, a investigação e a punição."

O senador afirmou que poderá convocar também para a reunião de terça-feira com os presidentes e relatores das CPIs dos Correios, Mensalão e Bingos os líderes dos partidos para a conversa e lembrou que não foi atendido há um mês, quando fez o mesmo pedido aos presidentes das comissões.

"Vou fazer tudo para acabar com essa guerra de egos. Tenho receio que fogueira das vaidades acabe chamuscando a investigação", disse Calheiros ao chegar ao lançamento da Frente Brasil Sem Armas na sede da Associação Brasileira de Impensa, no Rio.

Para o presidente do Senado, é preciso dar foco a cada uma das CPIs e evitar desperdício de tempo como a convocação de um mesmo depoente por mais de uma comissão. Ele também quer que os integrantes compartilhem bancos de dados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]