• Carregando...

O secretário especial de Representação do Paraná em Brasília, Nivaldo Krüeger, diz que a relação entre os deputados federais e o governador Roberto Requião foi prejudicada pelas inúmeras denúncias de corrupção envolvendo parlamentares durante o primeiro mandato de Lula. "Quando começaram essas explosões de denúncias no Congresso, as CPIs, ficou tumultuado. Isso atrapalhou o processo democrático como um todo", afirma.

Krüeger afirma que ainda não sabe se continuará na função nos próximos quatro anos. Existe a possibilidade de que o cargo seja ocupado por um representante do PT, dentro do acordo de participação petista no governo do estado. O nome mais cotado dentro do partido é o do ex-deputado federal Irineu Colombo.

Apesar disso, Krüeger avalia como positivo o relacionamento entre o governador e os parlamentares. "Não houve nada de anormal, de negativo. E a bancada procurou ajudar da melhor maneira possível." De acordo com Krüeger, a situação do escritório de representação melhorou muito nos últimos quatro anos. "Tivemos um aumento nas nossas ações, modernizamos o trabalho", enfatiza.

Além da função de secretário, Krüeger se dedica a escrever livros. Atualmente, ele trata da origem dos partidos políticos. Para ele, um problema geral do Congresso é que cada deputado defende sua visão local, sem conhecer a fundo qual é a realidade do estado que representa. "No Paraná, por exemplo, o governo sempre fez a sua função, que é estabelecer programas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]