• Carregando...

O governador Roberto Requião passou por um vexame logo após o encontro com o presidente Lula, nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente abriu um vidro com um produto vegetal para mostrar ao governador. Este estendeu a mão e, rapidamente, colocou na boca para experimentar. Era mamona, não comestível. Mesmo com Lula avisando, que era mamona, o governador exclamou; "Bom". Visivelmente constrangido, o presidente falou, com voz e cabeça baixa, "Isso tem toxina, não pode comer". Requião virou-se de costas para as câmaras e cuspiu rapidamente o produto. A cena foi levada ao ar pelo Jornal Nacional, da Rede Globo.

A mamona é uma planta cuja semente tem uma toxina chamada ricina, que pode causar náuseas, vômitos, diarréia e em casos mais graves, convulsão, levar ao coma e à morte.

Lula não havia oferecido a mamona para Requião comer. Ele apenas queria mostrar o vegetal que faz parte do programa biocombustível, que o presidente também lançou nesta sexta-feira. A mamona pode ser transformada em combustível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]