• Carregando...

Uma pesquisa encomendada ao Ibope por uma rádio de Ponta Grossa mostra empate técnico entre Roberto Requião (PMDB) e Osmar Dias (PDT) no município. Requião tem 35% das intenções de voto dos eleitores de Ponta Grossa, seguido de Osmar, com 33%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos porcentuais.

Rubens Bueno (PPS) e Flávio Arns (PT) possuem, respectivamente, 8% e 3% dos votos na cidade. Os demais candidatos não foram mencionados por terem apenas 1%. Os votos brancos e nulos representam 11%, e os indecisos, 9%. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de julho, e foram ouvidos 504 eleitores de Ponta Grossa.

A coligação de Requião entrou ontem com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a pesquisa feita em Ponta Grossa, alegando que ela não havia sido registrada, como determina a lei. O TRE informou que a pesquisa foi devidamente registrada, sob o número 15.666/2006. A confusão ocorreu porque o pedido só foi publicado no site do tribunal no fim do dia.

Apesar de contestar a pesquisa, a assessoria de Requião divulgou o resultado no site do candidato, divulgando inclusive o número do registro no TRE. Muitos políticos só souberam da pesquisa pelo site. No início da noite o texto foi retirado do ar pelos coordenadores da campanha à reeleição.

Osmar Dias também enviou mensagens via e-mail lembrando que, com a margem de erro, há um empate técnico entre ele e o governador. Rubens Bueno afirmou que o resultado mudará quando a propaganda eleitoral gratuita começar, no dia 15. Segundo ele, a população conhece pouco os candidatos. Já Flávio Arns disse que é melhor iniciar "por baixo" e crescer. A pesquisa, para o petista, indica que ele tem de trabalhar mais junto à população de Ponta Grossa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]