• Carregando...
 | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

O ex-governador Roberto Requião (foto) começou a trabalhar para fechar uma aliança com o PT e com o PDT, tendo o senador pedetista Osmar Dias como candidato ao governo do estado, o que garantiria um palanque forte para a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. Requião defendeu essa posição na noite de segunda-feira, em reunião do diretório estadual do PMDB. Uma nova reunião deveria ser realizada na noite de ontem, desta vez com a presença do governador Orlando Pessuti, que insistia em manter a candidatura. De acordo com o secretário-geral do PMDB no estado, João Arruda, o ideal seria o PT aceitar a proposta de apresentar Gleisi Hoffmann como candidata a vice, mas os petistas também insistem em tê-la como candidata ao Senado, nesse caso, disputando o mesmo cargo pretendido por Requião.

Sem resposta

Requião quer uma aliança entre o PMDB, PDT e PT, em torno do nome de Osmar Dias ao governo, para garantir um caminho tranquilo para sua candidatura ao Senado?

Férias

Após deixar a Presidência da República, o presidente Lula (foto) disse que pretende descansar um pouco, mas não se afastará da política. Um de seus projetos, revelou, é repassar sua experiência para países pobres da América Latina e África. "Estou prometendo para a minha mulher desde 1978, quando prometi largar o sindicato, voltar para casa. Já são 32 anos e eu estou cada vez mais distante, cada vez viajando mais. Então quero parar um pouco dentro de casa, sabendo que sou dirigente político e vou continuar fazendo política", disse o presidente.

Quase um hospital?

O deputado Rafael Greca (PMDB) questionou ontem o presidente da Assembleia, Nelson Justus (DEM), sobre a quantidade de médicos que há na Casa. "Fui indagado em um terminal se a Assembleia tem realmente 70 médicos. Com esse número poderíamos abrir um hospital metropolitano", afirmou. Alguns minutos depois, Justus declarou que a Casa conta com 22 funcionários no setor hospitalar, entre médicos, fisioterapeutas e psicólogos. "Quero crer que isso deve estar na internet", disse. Na lista divulgada no Portal da Transparência, porém, todos os servidores efetivos aparecem como lotados no setor de Administração. Além disso, pelo plano de cargos aprovados no fim do ano passado, estão previstos 53 profissionais no setor de atendimento emergencial.

Querem mais espaço

Em discurso no plenário, o deputado Elton Welter (PT) cobrou explicações de Justus a respeito da diferença no tamanho dos gabinetes dos 54 parlamentares. Segundo o petista, enquanto a maioria dos gabinetes são "chacrinhas", outros parecem "fazendas". Apesar de a declaração de Welter ter sido corroborada por outros deputados, Justus não respondeu às críticas.

Marketing

Aproveitando o clima eleitoral que começa a tomar conta do país, o professor Achiles Batista Ferreira Junior lança no fim do mês, em Curitiba, o livro Marketing político & eleitoral, uma analogia entre o mundo corporativo e a política.

Pinga-fogo

"Com toda a minha empáfia, arrogância e elegância, entreguei a eles minhas cinco últimas declarações de Imposto de Renda para mostrar o meu enriquecimento à frente da Assembleia."

Nelson Justus, presidente da Assembleia, em discurso irônico ao comentar um encontro que teve recentemente com algumas das entidades de classe que vêm cobrando a moralização do Legislativo estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]