• Carregando...

O governador Roberto Requião (PMDB) está entre os 21 eleitos ou reeleitos que ainda têm pendências na Justiça Eleitoral. Dos 27 chefes do Executivo que vão assumir ou reassumir os cargos em 1.º de janeiro, apenas seis estão livres de qualquer ameaça ao mandato.

Restam ainda contra Requião representações feitas durante o 2.º turno que ainda não foram julgadas peloTribunal Regional Eleitoral (TRE). A denúncia mais forte é de compra de votos por distribuição de cestas básicas, acompanhadas de "santinhos" do candidato Roberto Requião, em Fazenda Rio Grande.

O autor da ação foi o senador Osmar Dias (PDT), derrotado pelo peemedebista no segundo turno. A coligação de Osmar alega a compra de votos nesse caso pode acabar em cassação do mandato.

Outra ação protocolada pelo PDT é de abuso do poder econômico por atos de improbidade administrativa e publicidade institucional por uso de símbolo e frase similar à propaganda do governo. Além dessas pendências, há algumas ações que resultaram em multas. No total, são R$ 200 mil em multas, para as quais há recurso. "Não creio que haja qualquer risco de cassação de mandato.", disse o advogado de Requião, Guilherme Gonçalves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]