• Carregando...

O Corpo de Bombeiros recomeçou, na manhã desta terça-feira, em Nova Almeida, as buscas pelas vítimas do acidente envolvendo o avião bimotor Seneca, que caiu no litoral do Espírito Santo no último dia 13. Um pescador avisou à corporação que teria avistado um corpo em adiantado estado de decomposição no mar, a cerca de 5 quilômetros da praia. Seis pessoas da mesma família estavam na aeronave na hora do acidente. Até agora, três corpos foram localizados.

A maré está baixa e o mar calmo, o que não prejudica os trabalhos de busca. Até o momento, os bombeiros não informaram sobre os primeiros resultados dessa varredura.

Na semana passada, foram enterrados no Rio os corpos da estudante Luana Pimentel Guimarães Santos, de 24 anos, do namorado dela, Alduíno Oliveira de Souza, de 26 anos, e da mãe do rapaz, Ronilda Terezinha Oliveira de Souza, de 48 anos.

Continuam desaparecidos o piloto e dono do bimotor, o major da reserva da FAB, Alduíno Coutinho de Souza, de 48 anos, o filho caçula dele, Rafael de Oliveira, de 24, e a namorada de Rafael, Fátima Campos Lopes, de 26.

A Marinha já não participa mais das buscas por considerar nula a chance de encontrar algum corpo. Como o bimotor não tem caixa-preta, o painel de controle e os motores são considerados elementos importantes para a investigação, mas nenhuma das partes foi localizada. A Agência Nacional de Aviação Civil continua investigando o caso.

O bimotor decolou de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, no dia 13 de outubro, após passar por uma revisão. Em seguida, pousou no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, onde o tenente-coronel buscou a família. Às 14h, o grupo partiu rumo a Vitória (ES), permanecendo no aeroporto Euríco Salles das 16h46 màs 19h37m. A previsão era que o bimotor chegasse às 21h30m a Porto Seguro (BA), onde a família planejava passar o fim de semana. No entanto, por volta das 19h50m, 13 minutos após decolar da capital capixaba, o avião perdeu o contato com a torre de comando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]