• Carregando...

A reunião do PC do B em São Paulo, que anunciou neste sábado (26) o apoio do partido à candidatura estadual do PT, serviu também de espaço para manifestações de desagravo ao pré-candidato Alexandre Padilha.

Os presidentes do PC do B nacional, Renato Rabelo, e estadual, Orlando Silva, saíram em defesa do petista, o qual reafirmou que irá "até o fim" na disputa eleitoral deste ano e que não tem medo de "injúria".

"Eu aviso aos meus adversários que eu não tenho medo de cara feia, de arrogância, de grosseria e de injúria. Nós vamos em frente até o fim", disse.

O ex-ministro da Saúde foi citado em relatório da Polícia Federal o qual sugere que ele indicou um ex-assessor da pasta para dirigir o laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef.

Em discurso, o dirigente nacional do PC do B criticou a Polícia Federal e o vazamento de informações que, segundo ele, são selecionadas e escolhidas "com objetivo político claro".

"Na fase de recolher elementos para formar um inquérito, são passadas informações ainda de deduções, escolhidas e selecionadas com um objetivo político claro. Esse aparato policial faz isso? Então ele não é autônomo, ele está dependente de determinada facção política", disse Renato Rabelo.

Em tom crítico, o presidente do PC do B em São Paulo alegou que mentiras não irão se converter em verdade e que a "política tem de ser tratada na política".

"O jogo tem de ser jogado em campo, não adianta querer ganhar a partida antes do jogo começar", afirmou Orlando Silva.

"Democracia sem povo"

O anúncio do apoio do PC do B ao PT em São Paulo também serviu de palanque para ataques ao governo paulista e à oposição ao governo federal.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, acusou o PSDB de adorar "uma democracia sem povo" e disse que, caso o partido volte a comandar o Palácio do Planalto, trará o desemprego.

"São Paulo não suporta mais esse tipo de desgoverno que se colocou com os tucanos, que confessam publicamente, na disputa nacional, que trarão medidas impopulares se forem eleitos. E o que são essas políticas amargas? Pelo que se vê, é novamente a contenção dos salários e o desemprego", disse.

Para Renato Rabelo, ao resgatar a imagem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o pré-candidato tucano à sucessão presidencial, Aécio Neves, pretende trazer de volta ao país políticas e medidas dos anos 1990.

"Nós estamos em uma encruzilhada política neste ano: ou se vai adiante ou se volta atrás", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]