• Carregando...
 | Ueslei Marcelino/Reuters
| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Desde que resolveu responder à onda de manifestações que tomou conta do país, a presidente Dilma Rousseff não tem feito outra coisa a não ser participar de reuniões. Depois da série de encontros – que começou com prefeitos e governadores e terminou na sexta-feira com jovens e representantes do movimento LGBT – da semana que passou, a presidente já prepara a agenda para mais reuniões a partir da segun­da-feira. Dilma planeja realizar uma reunião ministerial ainda nesta semana para acelerar medidas que atendam às reivindicações das ­ruas e evitar um clima de paralisia no governo. A intenção é passar a mensagem aos ministros do que é preciso agir rapidamente e acelerar programas nas áreas de educação, saúde, segurança e mobilidade urbana. Também estaria nos planos da presidente receber na segunda-feira líderes da oposição para discutir a crise.

Encontro

O governador Beto Richa (PSDB) estaria planejando convidar os vereadores de Curitiba dos partidos da base aliada para um almoço no Palácio Iguaçu. O tucano quer estreitar o laço com os vereadores já de olho na eleição para o governo em 2014. A ideia é chamar parlamentares do PSDB, PSB e do PSC de Ratinho Júnior.

Em alta: STF

Os ministros do Supremo Tribunal Federal demoraram, mas enfim decidiram nesta semana que os recursos apresentados pela defesa do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) eram protelatórios e mandaram prender o parlamentar.

Em baixa: Gleisi Hoffmann

A ministra da Casa Civil desapareceu durante as discussões sobre a ­realização do plebiscito para a reforma política. O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tomou a frente nas negociações, e cresceram as apostas em seu nome para o cargo hoje ocupado pela paranaense.

Criando...

Há quem já dê como certa a candidatura de Ratinho Júnior (PSC) ao governo do estado. Muita gente que viu a recente propaganda do PSC, em que Ratinho destaca a sua atividade como secretário de Desenvolvimento Urbano e logo depois de sua fala é colocado um letreiro escrito "O Futuro Chegou", aposta que ele tem planos maiores para a eleição de 2014 que simplesmente a Câmara dos Deputados.

...cobra?

Outro detalhe do vídeo chama a atenção, Ratinho Júnior passou a assinar como Carlos Massa Ratinho júnior. Marqueteiros atribuíam parte da aversão da classe média ao secretário justamente pelo fato dele ser conhecido como Ratinho Júnior. O governador Beto Richa (PSC) estaria criando uma cobra no ninho tucano?

Pesquisa

Mais uma pesquisa de intenção de votos para a Presidência vem aí. O Instituto Paraná Pesquisas realizou um levantamento nacional, que será divulgado durante a semana, sobre a intenção de voto dos brasileiros para a eleição de 2014. A pesquisa foi feita justamente na semana em que os protestos tomaram conta das ruas do país.

Pinga-fogo

"O sujeito com maiores problemas hoje no Brasil sou eu. Porque vai todo mundo acabar seu evento até o ano que vem e eu continuarei aqui com o meu até 2016 [para os Jogos Olímpicos]."

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, lamentando, em tom de brincadeira, que após a Copa, o Rio ainda terá as Olimpíadas.

Colaborou: Karlos Kohlbach.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]