• Carregando...
 | Zanone Fraissat/Folhapress
| Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

O empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC e Constran, citou o nome pelo menos cinco parlamentares e um ex-ministro com as fraudes investigadas na Operação Lava Jato. O empresário fez referência aos políticos em acordo de delação premiada que foi assinado ainda nesta quarta-feira com o grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da República encarregado dos inquéritos sobre parlamentares aberto no Superior Tribunal Federal (STF). Entre os políticos citados está o ex-ministro de Minas e Energia Edson Lobão. No acordo, Pessoa prometeu devolver R$ 55 milhões.

O empresário, que estava em São Paulo, deve chegar hoje em Brasília para assinar o acordo na sede da Procuradoria-Geral da República.

Pessoa vinha negociando o acordo desde janeiro. As tratativas tiveram início com a força tarefa no Paraná. Depois, o grupo de procuradores responsáveis pela investigação de parlamentares assumiu o comando nas negociações.

O empresário chegou a ficar preso em Curitiba em decorrência da Operação Lava Jato, que investiga irregularidades na Petrobras. No início de maio, foi solto em decisão da Segunda Turma do STF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]