• Carregando...

Os atuais secretários municipais de Curitiba vão passar o Natal preocupados. O prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), só deverá anunciar quem serão seus novos assessores políticos na última semana do ano. Todos os principais partidos que o apoiaram na campanha de reeleição ganharão espaço no secretariado. Tanto PPS, PDT, DEM e PP quanto o PSDB terão cargos no primeiro escalão curitibano, o que fará com que as mudanças sejam maiores do que foi anunciado anteriormente.

Um das novidades deve ser o anúncio de uma espécie de supersecretário, cargo que poderá ficar com Deonílson Roldo, atualmente na Secretaria Municipal de Comunicação Social. A nomenclatura de função permanece. Ele, porém, administrará o gabinete de Richa e fará ainda a coordenação política.

Dos que ficam e dos que assumem, uma das principais preocupações de Richa tem sido o que fazer com o secretário municipal de Esportes, Neivo Beraldin. Ele não é indicação do PDT, embora seja do partido, e seu cargo é um dos mais visados. No dia 1º de janeiro de 2009, quando toma posse do segundo mandato, o prefeito quer toda sua equipe pronta. Cinco dias depois ele deve fazer uma reunião com todos os que forem nomeados.

Também para janeiro do ano que vem Beto Richa espera iniciar o processo licitatório para a escolhas das empresas que vão gerenciar o transporte coletivo na cidade. O decreto que regulamenta a lei do transporte coletivo, aprovada há praticamente um ano pela Câmara de Vereadores, deve ser assinado hoje.

A Linha Verde é outra preocupação do prefeito. No próximo dia 19, ele inaugura o primeiro trecho. Em uma primeira etapa, porém, apenas carros vão poder transitar pelo local. Os ônibus só passarão a circular na nova rota a partir de 29 de março do ano que vem, pois os terminais ainda não ficaram prontos.

A prefeitura aguarda ainda a autorização do governo federal para um novo empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 130 milhões. A verba será utilizada no segundo trecho da Linha Verde. (CCL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]