Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campanha

Roberto Jefferson faz desdém de Beto Richa

O principal cabo eleitoral do candidato Fabio Camargo (PTB), até o momento, deu uma pequena mostra ontem de como sua língua afiada pode movimentar uma eleição. O ex-deputado federal e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson – pivô do principal escândalo do governo Lula até agora, o Mensalão – está em Curitiba para participar ativamente da campanha de Camargo à prefeitura. Em entrevista à imprensa, disparou um humorado repertório e se concentrou em desmerecer o favoritismo de Beto Richa (PSDB), que aparece com 72% das intenções de voto na pesquisa Datafolha. Camargo foi citado por 3% dos entrevistados.

Sobre Richa, declarou: "Digo como Nelson Rodrigues. Toda unanimidade é burra. Ele (o prefeito) sabe de política e deve saber que, com um percentual de 70%, a tendência é começar a cair", afirmou Jefferson. "Quando o Richa era o vice do ‘japona’ (Cassio Taniguchi), na reeleição, também arrancaram com quase 80%. E houve segundo turno e o candidato do PT (Angelo Vanhoni) quase venceu."

O presidente do PTB, ao denunciar o esquema do Mensalão na Câmara Federal, em 2005, acabou sendo cassado pelos colegas do Congresso Federal, mas também contribuiu para a queda do então homem forte do PT, José Dirceu, que na época era ministro-chefe da Casa Civil. Apesar do passado, Jefferson garante que não fará ataques à candidatura do PT em Curitiba, encabeçada por Gleisi Hoffmann, mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.