• Carregando...

Rio de Janeiro (AG/Folhapress) – O atacante Ronaldo Nazário, o Fenômeno, prestou ontem depoimento à Polícia do Rio de Janeiro, na condição de testemunha, e convenceu o delegado titular do Serviço de Repressão a Entorpecentes (SRE) de Niterói, Luiz Marcelo Xavier de que não tem qualquer envolvimento com o tráfico de drogas. O delegado disse que o depoimento do jogador Ronaldo afasta qualquer possibilidade de sua participação com o comércio de entorpecentes pela Internet.

Ronaldo foi, espontaneamente, à delegacia do SRE de Niterói na manhã de ontem para explicar o envolvimento de seu nome com uma quadrilha de traficantes de ecstasy. Eles chegou às 7h30, pouco depois de desembarcar da Europa. Usou um helicóptero para cumprir o trajeto entre o aeroporto do Galeão e a delegacia, pousando numa área próxima. Ronaldo falou durante 40 minutos. Na saída, evitou contato com jornalistas.

Suspeita

Uma escuta telefônica, na qual Amon de Magalhães Lemos, irmão da apresentadora de TV Lívia Lemos – ex-namorada de Ronaldo –, e Thiago de Vasconcelos Tauil, presos sob acusação de tráfico de drogas, conversam sobre uma festa na casa de um amigo do atacante. No local, segundo Amon, que tem foto ao lado de Ronaldo, o jogador e o cantor Gabriel o Pensador teriam consumido drogas.

Ronaldo contou ao delegado que de fato esteve na casa de amigos com sua ex-namorada Lívia Lemos e lá estava o irmão dela, Amon Lemos, e a pedido dele teria tirado uma foto. O jogador disse que, durante o encontro na Barra da Tijuca, nenhum dos presentes fez uso de drogas e sequer este assunto foi levantado entre o grupo. "Eu não vi consumo de drogas na festa, que ocorreu em junho e foi na casa de um amigo em comum que tenho com o Amon. Mas eu não conheço o Amon. Ele simplesmente pediu para tirar uma foto comigo e eu deixei. Creio que ele esteja se aproveitando desse contato que tivemos para aparentar que tem prestígio junto aos seus cúmplices", disse Ronaldo à polícia.

Após ouvir vários depoimentos, o delegado concluiu que Amon utilizou o conhecimento com o jogador para alcançar status dentro da quadrilha. "Ficou claro que os traficantes usaram o nome dele para conseguir prestígio com o resto da quadrilha", afirmou o delegado Xavier.

O delegado fez questão de elogiar a atitude do jogador de se apresentar espontaneamente sem a presença de advogado. Em sua interpretação, foi um ato de confiança no poder público.

Ronaldo veio ao Brasil por causa do jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, no próximo domingo, em Brasília, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]