• Carregando...

Adel Rutz (PP), de 36 anos, deixa dois filhos, um de 15 anos e outro de 5 anos. Ele estava separado da esposa, Josiane Portes Rutz, havia duas semanas. Os parentes o apontam como um homem tranquilo e pacífico. "Ele não tinha inimigos. Era um rapaz simples, humilde, não tinha maldade", definiu a prima Rosilda Rutz Ribeiro.

Rutz era agricultor e chegou a trabalhar no supermercado do ex-sogro, o ex-prefeito Pedro Portes de Barros, antes de entrar na política. Foi o próprio Pedro Portes que incentivou Rutz a ser candidato e a eleger-se vereador em 2004. Rutz exerceu o cargo na Câmara Municipal de 2005 a 2008, quando foi candidato à prefeitura de Rio Branco do Sul e derrotou o então prefeito Amauri Johnson (PSC), com 13.135 votos (65,11%).

O prefeito tinha nove irmãos, a maioria vivendo em Jacaré da Ribeira, localidade rural de Rio Branco do Sul. Outra prima do prefeito, Luciane Rutz, falou que ele era um defensor do pacifismo e levou isso para o slogan da campanha eleitoral para prefeito em 2008: "Unidos pela Paz". "Ele nunca teve briga com ninguém. Ele procurou levar a paz para as pessoas", destacou Luciane.

O prefeito tocava gaita. É possível vê-lo cantando o jingle "Ele chegou alegre demais", da campanha de 2008, no site Youtube. Rutz declarou R$ 231 mil de posses à Justiça Eleitoral – três caminhonetes, um automóvel e um terreno de 13 alqueires em Assungui, área rural de Rio Branco do Sul onde vivia com a mulher e os filhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]